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CPM – o que é? Como usar o CPM em publicidade?

Ao organizar uma mídia e campanha de publicidade contextual na rede, qualquer anunciante calcula seu orçamento estimado. Cliente campanha publicitária é importante para ver como os fundos alocados para a sua implementação, se o dinheiro é gasto e a eficácia com que eles são usados como pretendido. O cálculo da eficiência da publicidade do produto no planejamento de mídia com base em vários indicadores, um dos quais é o índice de CPM. O que é esta figura como usá-lo – descobrir abaixo.

CPM – por que é necessário

O que é publicidade CPM, que tem sido conhecido desde o século passado. O módulo utilizado em todas as campanhas publicitárias que tiveram lugar na mídia. Publishing, estações de televisão e rádio ainda usam esse número para calcular o custo da publicidade. CPM é utilizado no caso quando se trata do preço de publicidade de exibição não é um único destino, e milhares de possíveis compradores. Ao mesmo tempo, e foi colocado em circulação este termo. Os proprietários de plataformas de publicidade só poderia operar com sua circulação e foco temático, então a taxa de CPM foi determinada, publicidade, tendo em conta este valor foi produtiva.

definindo CPM

Uma definição simples de CPM – custo por mil é. Vem do nome do módulo palavras inglesas custo por mil, onde M – o numeral romano, significando 1000. Assim, a questão do que é o CPM, você pode dizer que este é o preço por mil impressões de anúncios. Quanto mais tempo lá é a publicidade nas páginas de jornais e revistas, o mais das vezes é tocada no rádio ou ler sobre o canal de TV – quanto maior a taxa de este factor.

Calculando as campanhas online de publicidade CPM

Na Internet, o papel do anúncio costumam jogar banners – aqueles pop-ups, que são tão populares entre os usuários, e que trazem dinheiro para o proprietário de plataformas de publicidade. O mais popular o site, mais pessoas a ver esta página web, a publicidade mais caro neste site vai custar o cliente.

Anunciantes interessados no maior número possível de usuários que viram o banner. Portanto, qual é o CPM, é possível demonstrar matematicamente da seguinte forma:

CPM = (o preço total da ordem de publicidade) / (número previsto de visualizações por dia banner) * 1000.

Agora é claro, CPM – o que é. Na publicidade, é um dos indicadores mais importantes. Um anunciante pode calcular quanto dinheiro você precisa pagar o proprietário do site para garantir que a informação tenha sido mostrado mil usuários na rede.

Visualmente, este cálculo pode ser ilustrado por um exemplo simples. O custo de colocar uma bandeira no site de um portal é, por exemplo, US $ 400 por semana, as estatísticas deste site mostra que uma semana navegando no site cerca de 10 mil. Os usuários. Assim, um cálculo simples dá um valor de:

CPM = $ 400/10 000 * 1000 = $ 4 por mil impressões informações publicidade.

Os anunciantes devem entender que uma simples demonstração do banner no site temática é principalmente informativo. Não há garantia de que todas as dez mil pessoas que visitaram a página, certifique-se de clicar no banner. se o visitante vai querer vincular ou não – isso depende da atratividade da bandeira e as informações que é publicado sobre ele. Cada local é obrigada a fornecer todos os seus dados para calcular a opção CPM. É rentável para o proprietário do site, você pode entender. Mas a publicidade, a sua qualidade e interessante para o usuário final estão incluídos na tarefa do cliente.

módulo de suporte CTR, métodos de cálculo

Para reduzir os custos a considerar outro indicador – índice CTR. O nome também vem do idioma Inglês e está completamente soar como um click-through rate – taxa de CTR. CTR mostra quantas pessoas clicaram no banner e ir para um cliente página de publicidade. Este módulo depende da exactidão do local escolhido, porque a publicidade visual mais adequado e necessário, maior a probabilidade de que o visitante interessado na informação e clica no banner. O método de cálculo deste indicador é o seguinte:

CTR = (número de usuários que clicaram no banner) / (o número planejado de pontos de vista no dia bandeira) * 100%.

Por exemplo, se as 20 mil pessoas que viram os anúncios, seguiu um link usuários 800, em seguida, o CTR é 800/20 000 * 100 = 4%, o que é acima do limite inferior.

Empiricamente provado que a CTR mínima de 3-5%. Se menos, então o custo por cliente potencial vai exceder o lucro esperado, e publicidade será considerada ineficaz.

usando índices

CPM pode ser utilizado quando se selecciona uma audiência alvo estreito. Por exemplo, quando encomendar a plataforma banner do site oferece aos anunciantes informações sobre idade, sexo, local de residência, interesses de todos os visitantes registados. Assim, a bandeira desejada aparecer somente para os usuários, na qual foi calculado o produto promocional. O orçamento da campanha, ao mesmo tempo consome mais economicamente e de forma mais eficiente.

Você também deve levar em conta a atividade dos membros permanentes. Quanto mais frequentemente o mesmo visitante vê o mesmo produto de anúncios, mais dinheiro é debitado dos anunciantes, mas o cliente no cliente a partir deste não se torna. Portanto índices de cálculo alfabetizados CPM e CTR em conjunto com uma análise profunda das informações fornecidas por esta plataforma de publicidade para trazer os resultados desejados para o cliente.

Outro ponto que deve ser levado em consideração no início da campanha. O pagamento pode ser exposto ou em termos de CPM, ou CTR. Em outras palavras, o cliente deve compreender a essência da publicidade módulo CPM banner – não é um pagamento por um clique, mas apenas para anunciar uma demonstração do produto

Resumindo

Quando perguntado o que é o CPM, você pode dizer que esta opção é um dos mais importantes na análise da eficácia de um determinado anúncio, e também deve levar em conta no cálculo do orçamento de publicidade. Tidos em conta eo montante dos alegados contactos o potencial cliente com a informação publicitária, eo custo de colocação bandeira em vários sites com foco temático similar. Tendo em conta estes parâmetros, é possível calcular a eficiência de uma plataforma de publicidade particular e dominar com sucesso o orçamento de publicidade.